Zona Azul, lixo e outras coisitas mais em Fortaleza-Ceará-Brasil
ZONA AZUL
Muita gente leu o meu primeiro artigo sobre a Zona Azul em Fortaleza. Percebi o incômodo de todos. Continuo achando que a prefeitura de Fortaleza se considera dona das ruas. Há Zona Azul em frente de padaria na rua Pereira Filgueiras – Aldeota só para dar um exemplo. Fala sério, Prefeito! O comércio está tentando sobreviver e a prefeitura pensa em cobrar dos clientes? Isso não ajuda. Somos Davi contra Golias, já que não sai matéria no jornal ou TV ou rádio. Ninguém está chateado? Quem estiver, então, faça como eu: onde tem as tais zonas azuis não estaciono. Não dou um tostão desses para uma prefeitura que tem dinheiro para a propaganda cara na TV (com o nosso dinheiro do contribuinte), mas não tem para hospitais, limpeza de bocas de lobo e etc.
LIXO
Meu Deus do céu! Os bandidos andaram ateando fogo em carros de lixo agora em janeiro de 2019, mas e nós? Isso do lixo não é novidade. Fortaleza deve ser a capital mais suja do país. Monturos já existem aos montes. A prefeitura responsabiliza a população e vice versa. Fala sério, prefeito! Campanhas de educação como a do “sujismundo” no passado surtiram efeito. Nem educação, nem punição? As praias também deveriam contar para serem limpas. Os moradores da nossa cidade estão doentes com a virose da mosca em consequência das chuvas e sujeira. Há gente sendo picada por escorpiões que vão atrás de baratas, tudo fruto da falta de limpeza.
PRÉ-CARNAVAL NA MOCINHA
Não tenho nada contra, desde que não entre dinheiro público e não se feche a via na rua João Cordeiro – Meireles. Ninguém consegue passar lá dia de sábado e domingo à tardinha e noite. E aí questiono: por que na Mocinha, só para exemplificar, fazem isso e não há limpeza da sujeirada pós-festa e nem fiscalização? Fala sério, prefeito!
TURISMO
Continuo a indagar: como se quer turista de qualidade se aqui em Fortaleza tem esgoto transbordando em pleno Meireles. E olha que estamos falando do bairro nobre. Imagine na periferia? O turista que vai praticar kite-surfe nas praias, não quer nem papo com a capital. E fazem bem, melhor curtir praias como Uruaú, Cumbuco, Icaraizinho de Amontada. As fotos mostradas da Ponte Metálica de Fortaleza são para enganar turista. Fala sério, governador!
ÁRVORES
Onde estão as árvores que seriam plantadas após a derrubada de várias nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont? A cidade a cada dia perde mais sua cobertura vegetal.
MOTOS
Motoqueiros andam nas suas motos de pés descalços, não respeitam faixa de pedestre nem sinal de trânsito. Colocam a vida dos pedestres em perigo e nada é feito. Fala sério, prefeitura (AMC).
CONCLUSÃO
Escrevo para desabafar. Certa vez escrevi que o mínimo que queria de uma prefeitura seria ter uma cidade limpa. Quero obras simples por parte da gestão. Quem concordar comigo, divulgue, por favor. A Fortaleza, loira desposada pelo Sol, clama por ser amada e merece muito mais. Não tenho orgulho, só tristeza!
