Barra da Sucatinga e Praia de Uruaú de novo
Em fevereiro de 2018, pegamos a CE-040 em direção à Beberibe e entramos no distrito de Sucatinga. De lá se vai reto à Praia de Uruaú e à direita se chega à Barra da Sucatinga.
Bem mais simples que o Uruaú, a Barra tem menos pousadas e restaurantes. Trata-se de um local para descanso e zero badalação. A nossa intenção era somente conhecer, porque queríamos mesmo voltar à Praia de Uruaú.
Chegamos e fomos à pousada Vila Mar com preço razoável (R$130,00 o casal) da Liduína e Jevônica. Bem ajeitada e decorada, oferece café da manhã. OBS: em outubro de 2020, a pousada não é mais da Liduína e sim, das irmãs Vejuse e Jevônica.
Para o almoço no sábado, ela nos encaminhou à Barraca Búzios do Antônio e da Eliete a fim de comermos uma peixada e bebermos uma boa água de coco.
A barraca já foi destruída duas vezes pelo mar. É rústica e muito conhecida com clientela VIP. O almoço é feito na hora.
Para jantar, resolvemos experimentar a pizzaria Dom Juam (com “m” mesmo) Forno a Lenha. Da outra vez ficamos com vontade. Uma delícia a pizza de massa fina marguerita com vegetariana. OBS: a pizzaria em outubro de 2020 passa a ser da Meyre, não mais do Juam.
O lugarejo é bom para andar a pé e ver gente nas calçadas. Nossas cidades pequenas à beira-mar dão gosto, são limpas e agradáveis. E os nativos acolhedores, bons de papo.
O café da manhã da pousada foi especial, simples e farto: sucos, frutas, tapioca, queijo, presunto, ovos, leite, café e pão. A pousada Vila Mar é um mimo. Cuidada por mulher é outra coisa. São os detalhes femininos que fazem a diferença.
O mar estava magnífico no domingo de manhã. Sol, brisa, muito calor, enfim, o retrato do Ceará. Vida boa essa nossa.

Dear Mônica,
Fui de carona nessa viagem para a praia de Uruaú!
Por seguir a dieta vegeteriana (já faz quase 10 anos!) essa pizza do Juam deu água na boca!
” Cuidada por mulher é outra coisa. São os detalhes femininos que fazem a diferença.” – adorei a observação. 🙂
Obrigada por compartilhar, Mônica.
Lots of love,
Josi
CurtirCurtir
Querida Josi,
Que felicidade ver você aqui de novo! O comentário vale pelo Dia da Mulher próximo. O que seria o mundo turístico sem o nosso toque, não é mesmo? Beijo e obrigada.
CurtirCurtir
Mônica,
Local simplesmente maravilhoso!
Como digo, a área está nas memórias de meus filhos e da família! Bom mesmo é ver as jangadas chegarem ancorais carregadas de peixe! Na época era ainda mais calma! Sem dúvidas: nossos momentos de vida simples, saudáveis e em contato com a natureza são nossas melhores lembranças!
Muito bom recordar!
Parabéns por mais um relato!🌸🌸
CurtirCurtir
Querida Márcia,
Você conhece um bocado de praias, né? Que maravilha! Seu comentário é uma verdadeira poesia e fotografia de local tão belo e natural. Obrigada. Beijos.
CurtirCurtir
Q maravilha Monica, Conheço esta praia do Uruaú. Mas a maneira q vc detalha é impressionante e dá vontade de voltar, um forte abraço a vc e seu esposo.
Seu eterno aluno e admirador de sua inteligência. Jeová Kalil Dieb.
CurtirCurtir
Querido pupilo Jeová,
Muitas felicidades em ver você aqui partilhando do meu momento “blog”. Obrigada pelas lindas palavras e grande abraço para você e sua família também. Beijo.
CurtirCurtir
Bom dia. Gostaria de reservar um quarto pra casal. Tens vaga pra o sábado até o dia primeiro de janeiro?
CurtirCurtir
Cara Neuly,
Olá. Obrigada por escrever. Posso lhe ajudar com os contatos, mas não trabalho com reservas, apenas dou minha opinião sobre as pousadas ou hotéis que gosto. Na praia de Uruaú, conheço a pousada Vila Mar (reservas@vilamarpousada.com.br ou 85-999375675 ou 996528082) das simpáticas Vejuza e Jevônica. Também indico a Pousada O Édio, com restaurante olhando para o mar, da afável Jaiana (85-999258421). Espero que dê certo sua viagem. Grande abraço.
CurtirCurtir