Itália – Milão
Hoje é dia 10 de fevereiro de 2019. O café da manhã por 7 euros foi substancioso. Estamos no hotel Golden Milano na Cidade Universitária. Pegamos um táxi por 18 euros e nos direcionamos ao centro da cidade. Por ser inverno, fiquei pasma com a multidão ao redor da Catedral (Duomo) e da Galleria Vittorio Emanuele II.
Segundo o Visit Milano, “esta galeria foi inaugurada em 1878 e é conhecida como a sala de estar de Milão. Serve como passagem entre a Piazza (praça) Duomo e a Piazza della Scala (da Ópera e Museu Scala). Tem forma de cruz e a cúpula central em ferro e vidro surge do seu interior”.
Comecemos pela galeria. Realmente, é tudo que diziam e muito mais. Bela, elegante com pessoas bem vestidas e lojas chiques: Massimo Dutti, Prada, Oxus, Louis Vuitton, dentre outros. Há também o Café Motta de 1928, a gelateria Savini com sorvetes como cappuccino e limone di Sorrento, restaurantes históricos etc.
Depois de nos deliciar com o local, fomos à agência de turismo Zani Viaggi (Largo Cairoli, 18-em frente à Piazza Castello/Castello Sforzesco) pela Via Dante. Entramos para informações, porém a atendente não foi simpática. De qualquer modo, decidimos ir na quarta ao lago Como (o dia todo por 79 euros por pessoa) e na quinta a St. Moritz na Suíça (o dia todo por 129 euros). Bom dizer que todos falam inglês.
O café expresso na Itália é mínimo. Tomei o café no Café Duomo, também para usar o banheiro. Percebi que gostam de brasileiros, em geral, nos tratam com simpatia e carinho.
Na Via Dante se localiza o Banco do Brasil. Esta via é muito bonita com diversos restaurantes, lojas, cafés, dentre outros. Algumas lojas são conhecidas, por exemplo: a Occitane. Uma loucura!
O almoço foi na mesma via no Caffé Dante (Via Dante, 15), bem em conta. O Carlos pediu talharim a bolonhesa e eu bife de frango empanado com verduras e batata. Deram de mimo chocolate e doces. Sugiro o garçom Alfonso. Comida saborosa. Aliás, tudo é estiloso e de boa qualidade, até o copo para refrigerante. De impressionar. Detalhe: o doce não é tão doce, felizmente.
Em fevereiro havia boas promoções. Aconselho a loja Prima Donna de bolsas, sapatos, cachecóis e lenços na Via Dante.
Milão é a capital da Lombardia e o centro econômico da Itália, além de ser sua segunda maior metrópole. Trata-se de um dos maiores polos de feiras de negócios da Europa e centro de moda. De acordo com o livro Itália da Lonely Planet (Globo Livros), “os milaneses amam coisas belas e luxuosas, e talvez por isso a moda e o design italiano mantenham sua posição de prestígio mundial”.
Seguiremos Milão com o passeio de ônibus turístico à tarde.

Viagem perfeita!!! Amamos!!!
CurtirCurtir
Querida Denise, nossa companheira de viagem,
Maravilha ter você aqui novamente. Que jornada mais fantástica essa nossa! Também amei e tenho saudades de Milão. Viva a nossa parceria! Beijo.
CurtirCurtir
Feliz por vcs curtirem a vida e compartilhar
Resolvi fazer um comentário p dizer que vc é muito especial.
CurtirCurtir
Querida Andréia,
Que surpresa! Tão bom ter você aqui no blog. Obrigada pelo seu comentário, fico honrada. Beijos.
CurtirCurtir
Monica sempre com suas boas informações. Sinto-me nos lugares. Pela maneira que você escreve. Beijo
CurtirCurtir
Querida Carmen,
Que legal seu comentário. Obrigada por escrever. Fico feliz em saber que você passeia comigo nas minhas aventuras. Beijo.
CurtirCurtir