Rumo ao Pontal de Maceió 3

Rumo ao Pontal de Maceió 3

Hoje é dia 18 de janeiro de 2021 e continuamos aproveitando a permanência no Pontal de Maceió, distrito de Fortim no Ceará.

MANHÃ

Vamos passear de buggy hoje, são duas horas de diversão e belezas naturais. O bugueiro se chama Rogério e nos cobrou R$180,00. Aconselho, vale a pena. Dica da Luzinete da nossa pousada Jangadas do Pontal.

Iniciamos a jornada. Passamos pelo viveiro de camarões, pelo mangue que está sendo morto pelas dunas (nunca imaginei isso!) e pela floresta de mandacaru. Vimos o rio Pirangi e sua foz, onde se encontra com o mar. Ali senti a poesia e a paz do belo cenário. Cruzamos a praia do Farol na qual se localiza o farol vermelho, existente desde a época de Dom Pedro II e cuidado pela Marinha do Brasil.

O rio Jaguaribe (significado do nome Jaguaribe: “rio das onças”) já foi muito importante no passado para o transporte de charque, sal e cera de carnaúba, além de pessoas. Estávamos na Barra, na foz do rio. Como era segunda-feira, as barracas de praia não funcionavam.

Fomos novamente ao Mirante do Pontal de Maceió, aliás, Maceió é o riacho que passa ao lado do hotel Vila Selvagem. Lá bem perto do mirante, descemos por rochas (tem que possuir bons joelhos!) e chegamos a uma gruta para um banho “jacuzzi privê”, muito chique. O detalhe é que é natural, de água do mar. Fantástico! Amamos! Queria ficar lá. De lá voltamos à pousada, pensem que o passeio foi excitante demais.

ALMOÇO

Por merecimento, decidimos passar bem e se dirigir à Vila Selvagem. O hotel é fabuloso, ecológico, tropical e bonito. O visual que temos do restaurante é de extasiar. Nada como o nosso oceano Atlântico. O restaurante é aberto ao público, todo na madeira com almofadas verdes. De frente para o mar, nos dá vontade de se hospedar no local. Como era segunda, não houve problema de encontrar lugar, pois final de semana só com reserva.

Eu escolhi frango ao molho roquefort com ervas e legumes salteados, e o Carlos preferiu peixe com castanhas e tomates cerejas, ervas finas e legumes salteados. Delícia dos deuses.

Após a boa descansada da sesta, fomos embora com saudades.

Em suma, o Pontal de Maceió requer muitos retornos de tão bom e surpreendente que é.

Deixe um comentário