Bariloche-Argentina-segundo dia
Hoje é dia 14 de agosto de 2022. O Carlos e eu em Bariloche, felizes da vida. Acho fantástico se tomar água da torneira. O café da manhã do hotel Soft (Mitre, 685) foi satisfatório, o que amo é o doce de leite em potinho minúsculo para passarmos no pão ou comermos simplesmente. Estamos muito bem localizados. E a neve caindo do lado de fora, vimos pela janela, algo mágico. Depois, fomos passear na rua (calle) Mitre, fazer parte da magia. Que emoção!
Gostei da loja La Candela a oferecer artesanato, chás e muitas maravilhas. Há lojas na Argentina que não vejo em outros lugares, são tão encantadas, eis a palavra. Continuamos o reconhecimento da área. Cidade charmosa, com seu estilo arquitetônico próprio. Dá gosto. É uma Gramado-RS mais natureza, com suas montanhas, neve, esquiadores, lagos etc.


O almoço foi na famosa Família Weiss, restaurante todo em madeira, a cara de Bariloche. Entrada de pães caseiros com patês, truta com legumes, vinho, torta de framboesa de sobremesa, uau! Vida boa!
Detalhe: trocar dinheiro: reais ou dólares em lojas, quiosques ou com o guia.
Visitamos o shopping Patagonia (entre as ruas Ada Maria Elflein e Clemente Onelli). A loja El Bosque de mimos e lembrancinhas vale a pena. Na cidade, as lojas de chocolates são fantásticas, umas grandes, outras menores. Exemplos: Chocolateria Naturista (o de frutas vermelhas é saborosíssimo), Delícias de la Patagonia, Del Turista, a variedade é enorme. Além de Mamuschka e Rapanui.


O frio está inclemente e a gente no meio da chuva e neve, era o jeito. Chegamos a pegar -7 graus negativos. Após a viagem, ficam as fotos e ponto final. Neve de novo só em fotografia. kkkk
Para nossa surpresa, descobrimos no hotel Soft uma atendente simpática e solícita, imaginem de onde? De Fortaleza-Ceará. Incrível! Salve, Larissa. Aliás, o pessoal é muito solícito. Fazemos as combinações com o Esteban (guia) para quinta e sexta: Puerto Blest e a cidade de San Martin de los Andes, que queira muito conhecer.
Era segunda-feira e feriado no país: dia do Gal. San Martin. Segundo a Wikipédia, José Francisco de San Martín y Matorras (Yapeyú, 25 de fevereiro de 1778–Boulogne-sur-Mer, 17 de agosto de 1850) foi um general argentino e o primeiro líder da parte sul da América do Sul que obteve sucesso no seu esforço para a independência da Espanha, tendo participado ativamente dos processos de independência da Argentina, do Chile e do Peru. Obervação: ele é idolatrado no país todo.
Há muitas lojas de aluguel de roupas e botas para a neve. Não alugamos, pois não íamos esquiar, depois me arrependi, pois o frio não dava tréguas, a gente empacotado, mas não adiantava. Que frio horroroso.
O dia todo caminhando, não canso de admirar Bariloche. Vale qualquer cansaço em aeroportos para chegar lá.
O jantar foi das obrigatórias e deliciosas empanadas argentinas, salada de fruta e gelatina na calle Mitre, 801, pertinho do hotel. A La Abuela Gourmet vende para fora, logo levamos para o hotel. Dia proveitoso.
Seguiremos com mais belezas.

Saudades daquele frio? Haha
CurtirCurtir
Victor viajante,
Nem um pouco com saudades, sabia? Gosto do clima ameno de Guaramiranga, sinceramente. Para quem não conhece, na serra de Baturité no Ceará.
CurtirCurtir