Paixão por Buenos Aires-2022-Galerias Pacífico e Señor Tango-terceiro dia

Paixão por Buenos Aires-Galerias Pacífico e Señor Tango-terceiro dia

Hoje é dia 24 de outubro de 2022. Estamos no hotel República perto do Obelisco, o café da manhã com seus croissants deliciosos, provei o mais fininho. Sempre muito bom. E o doce de leite, não perco.

Hoje depois de compras na farmácia ao lado (creme de mãos, probióticos, alcachofra e remédio com boldo para digestão, tudo bem em conta), rumamos à famosa e agradável rua Florida. Fomos pela rua Lavalle, mais linda ainda. Encontrei na Florida a loja de blusas de lã que já conhecia e havia feitos compras de outra vez. Nome? Genoa Sweaters, Calle Florida 683. O centro limpo, policiado, com muitas bancas, bom de andar, com árvores no meio do calçadão. Vi poucos moradores de rua. Amo o centro de Buenos Aires, sem dúvida, meu preferido.

A Galerias Pacífico (rua Florida com Córdoba) nos deleita com seus aromas, tem lojas especiais. Trata-se de um shopping bonito. No segundo piso, havia uma exposição de obras de arte e roupas recicláveis feitas por modistas/estilistas famosos do país. Achei fantástico. No térreo, reencontrei a minha loja de perfumes favorita: VZ, gosto de body splash, desta vez descobri um de gengibre com limão. Os produtos são alto-astral e transmitem energia positiva. O creme de mãos que comprei se chama This is peace (Esta é a paz) e acrescenta “respira profundo e medita”. No mínimo, original.

O almoço foi também no térreo, no Madison Café. A salada COBB foi novidade, tinha abacate, folhas verdes frescas, tomate-cereja, ovo, bacon e queijo gorgonzola. Simplesmente demais. Além de suco de limão, com menta e gengibre, próprio para aplacar o calor.

Ao sair da Galerias Pacífico, continuamos o passeio pelo centro, seguimos pela Florida, Lavalle, Tucumán, onde vimos lojas de vinhos, sapatos, roupas, bolsas de couro, lembrancinhas etc. Existem lojas de decoração, que não encontro em Fortaleza-Ceará, com objetos de casas tentadores. Os produtos de couro argentinos são muito bem-feitos. As bolsas são lindas. Para homens, há muita variedade de sapatos, cintos e roupas.

Havíamos combinado com o rapaz da CVC para nos pegar às 19h30 a fim de nos levar ao show de tango. Detalhe: já fui a vários, por exemplo: El Viejo Almacén, Café de los Angelitos, Astor Piazzolla, Café Tortoni etc. Antigamente, o show era só de tango, hoje oferecem shows de folclore incluído.

Lá vamos nós ao Señor Tango, no bairro Barracas, localizado à rua Hipolito Vieytes, 1655. O espetáculo foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Governo de Buenos Aires. É o mais conhecido e oferece jantar e show. É um dos mais caros, por sinal, mas vale cada tostão.

Sentamos com duas pernambucanas Gil e Val, primas. O menu depende da escolha de cada um, o meu foi de creme de espinafre como entrada, truta como prato principal e de sobremesa tiramisu. O Carlos ficou com o bife de chorizo como prato principal. O nosso vinho foi Cafayate Malbec. O lugar é precioso, o show estilo hollywoodiano é muito vibrante, tem acrobacias, parece um show de circo, os dançarinos usam roupas belas e dançam de forma magistral. O proprietário do Señor Tango, Fernando Soler, canta, interage com o público e dá um show de carisma. É um evento e tanto, eu queria muito conhecer. Confesso, porém, que gosto mais do show de tango como era. Pelo visto, não existe mais.

O garçom que nos atendeu pediu uma gorjeta de $1000 pesos, achamos exagerado, demos como grupo menos e ele não gostou. Foi a primeira vez que testemunhei isso, algo totalmente dispensável. Chegamos ao hotel à 1 h da madrugada, cheios de vinho e animados.

Continuaremos nossa viagem em breve.

2 comentários em “Paixão por Buenos Aires-2022-Galerias Pacífico e Señor Tango-terceiro dia

1. Querido Victor,
      Você gostará demais dos pratos de carne na Argentina, a carne é das melhores. A Galerias Pacífico é cheirosa, convidativa e com lojas e restaurantes para desfrutar. O Carlos e eu estamos saudosos de Buenos Aires! Obrigada pelo comentário, você sempre presente. Grande abraço.